Ja la vao aproximadamente 13 anos quando a neve se abateu com bravura na vila do Teixoso. As memorias do manto branco ainda se fizeram lembrar na manha de 16 de Janeiro de 2006 quando os teixosenses acordaram com a serra coberta de branco. Quase beijava as proximidades da vila. No 24 de Dezembro de 2008 a neve ainda começou a cair, criando ainda sobre o solo uma ligeira camada de neve, mas foi "sol de pouca dura". Finalmente a 10 de Janeiro de 2010 a neve nao parou de cair, lentamente acompanhou o dia, lentamente as tonalidades se metamorfosearam em brabnco. Alias nota-se em algumas fotos aqui estampadas.
domingo, 10 de janeiro de 2010
Madeiro tradicional
...
Não quebrando a velha tradição, na noite de natal há festa em todas as casas do Teixoso. E é ai que se agrega o maior numero de familiares para a afeita consoada com os pratos repletos de batatas com bacalhau e couves, para além das filhós, bolos espalmados e imensas sobremesas.
Este Natal de 2009 o tradicional madeiro da vila do Teixoso foi reacendido bastante tarde, depois da proibição de pneus, plásticos ou mesmos alguns combustíveis, a fogueira de Natal ainda comprometeu. As centenas de pessoas que anualmente rodeiam a fogueira arredaram o pé, porque o frio aumentava e a fogueira entardecia. Só aproximadamente às 2h da manha se viu lume, mas normalmente a fogueira é acesa depois da missa do galo, às 00:00h.
Subscrever:
Mensagens (Atom)